Fig 2.2: referencias

Projectos e Autores

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Testar o Livro no seu ambiente natural:
Experimentação em design gráfico
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Irma Boom + Touching Graphics. dvd Werkplaats Typografie
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Interlude: The reader’s traces. Mariana Castillo Deball. 2005
(v. também o link para a entrevista a Mariana Castillo Deball)
/* constrói todo o programa do projecto em torno da experiência de leitura e apropriação de livros de bibliotecas públicas
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White Book. Roma Publications #31. 2002
/* exploração da representação do livro dentro do livro
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Open Days 1. Roma Publications #32.70.89
/* exploração dos modelos exposição/Livro
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Beauty and the Book: 60 years of the most beautiful swiss books. Julia Born. 2004
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Delta. Ritator
/* testa os limites da reprodução gráfica e da concepção do Livro
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The Smallest Book in the World. Joshua Reichert. 2002
/* testa as convenções de formato
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Graphic Knowledge. Vaughan Ward. 2007
(v. “Graphic Knowledge”)
/* testa os limites da leitura como aproximação a outros dispositivos

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Proefkoken voor de Koningin. Ingeborg Scheffers. 2006
/* testa os limites da estrutura e da página. a linearidade da leitura
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Tiling Books. Pete Sampson. 2006
/* coloca o formato como factor essencial para o acesso aos conteúdos
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This is not a book. The best Dutch book designs. Ingeborg Scheffers. 2008
/* testa os limites da representação do livro dentro do livro
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Euregionaal Forum. +imgs. Adriaan Mellegers
/* testa os limites da uniformização de um formato num livro
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Building a Book. Mette-Sofie D. Ambeck
/* testa a estrutura do livro através das convenções estruturais do texto
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Six Degrees. Mette-Sofie D. Ambeck
/* testa a estrutura do códice e apresenta uma reconfiguração do Livro “Six Degrees of separation”
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Sorted Books project. Nina Katchadourian
/* utilização da informação das lombadas/títulos, para compor uma nova mensagem
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The Bookmaker. Deb Rindl
/* testa os limites das convenções estruturais do livro e da página
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Do you see what I see?. Hollie Lubbock
(v. personal work “ Do you see what I see?”)
/* testar os limites das convenções estruturais do livro e da página

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The Next Page: Thirty Tables of Contents
/* Livro da AIGA composto apenas pelas páginas de conteúdos de livros
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Books. Ben Smith
(ver secção “Books”)
/* explora o significado das palavras, dissecando obras literárias famosas

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This book. Sarah Gottlieb
(ver secção “Work> This Book”)
/* testa as convenções de género literário, mais concretamente dos livros de auto-ajuda

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Inversão da remediação:
O livro impresso como remediação dos media audiovisuais
e interactivos
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Appendix appendix. Stuart Bailey e Ryan Gander
/* utiliza as convenções do “script” televisivo, para a construção do programa do livro e grelha da página
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La Cantatrice Chauve. Massin
/* o livro-dramaturgia
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Typographic Links. +imgs. Dan Collier. 2007
(v. Portfolio)
/* remediação das lógicas hipertextuais de “tag”: ligações hipertextuais transpostas para a realidade física

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Empty Trashcan. +. Hans Gremmen. 2001’02
/* utilização das metáforas da publicação digital e a sua conversão no espaço analógico e no livro
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Off-line. Lenneke Heeren. 2006
/* livro remedeia a Internet (visualização de diferentes conversas documentadas num internet newsgroup). Adquire outras formas de mimetização ou remediação para além do livro, como uma exposição
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Zeit für die Bombe (Time for the Bomb). Agnes Wartner
/* tradução de uma obra literária hipertextual para o modelo do livro
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Adaptation. Mandatory Thinking